logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Panorama Esportivo: Deu a lógica para o Tigre na Copa dos Milhões

Confira também sobre o Campeonato Içarense, Próspera e os destaques da semana

Compartilhar:

Deu a lógica! O Goiás será o adversário do Criciúma na segunda fase da Copa do Brasil. Lógica e favoritismo em se tratando de Copa do Brasil não combinam. Só podemos utilizar esses termos após o apito final das partidas. Tudo gira em cima do achismo! Muitos clubes jogam a vida para garantir a premiação financeira que cada avanço de fase proporciona. Vejam a campanha do Criciúma no ano passado, foi surpreendente extremamente rentável, foi o que propiciou e deu tranquilidade financeira para o restante do ano.

E vejam como a competição é traiçoeira se analisássemos apenas o confronto diante do Marília o Tigre tinha a condição de favorito, e que dentro de campo não se confirmou, a classificação veio graças ao regulamento, no empate em zero a zero. Fez o seu papel! Tinha o dever e obrigação, assim como o fez diante do Nova Iguaçu. Enfrentar o Goiás não é nenhuma novidade, vencer o Goiás isso o Criciúma conhece bem, a história nos apresenta números positivos nos confrontos entre as duas equipes.

Mas não podemos deixar de analisar o momento e de certa forma apontar o clube goiano com certo favoritismo, isso apenas antes da bola rolar. Lembram do fator premiação? É por esse motivo que eu acho, aquele achismo, que o jogo será muito disputado, o empate não favorece ninguém, portanto será um jogo que ninguém pode perder e irão brigar até o último lance pela bolada financeira para quem avançar de fase.

Içarense 2022

Teremos Campeonato!!! As nossas manhãs e tardes de domingo não serão mais as mesmas. Com 12 equipes na disputa, o tradicional campeonato içarense vai movimentar os gramados do munícipio. É muito bom ver que as equipes tradicionais estão de volta, trazendo de volta aos gramados grandes rivalidades e que também terão confrontos inéditos que com toda certeza só irão valorizar o nosso tradicional campeonato. Todos nós sabemos que não é fácil fazer futebol amador, mas tenho total certeza que aqueles que puderem acompanhar os jogos irão ver grandes partidas, pois mesmo antes da bola rolar o clima já está quente... a disputa pelas contratações já colocaram fogo no parquinho... ou seria melhor nos gramados!

Próspera

Mesmo diante de todas as adversidades da logística enfrentada, para alguns diante de total falta de planejamento interno com relação a troca do gramado... O Próspera, o Robin Hood do futebol catarinense só depende de si para figurar na elite do futebol catarinense de 2023. Para clubes considerados pequenos, um grande e talvez o principal diferencial frente aos demais adversários é poder jogar no seu estádio e ter o apoio do seu torcedor. O Próspera de longe teve isso, fez as dez rodadas longe do seu torcedor, foi mandante em Tubarão, Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul e agora em Balneário Camboriú onde estará em campo o seu destino no ano que vem.

Buscar uma motivação extra agora, talvez não encontraríamos um fator relevante. É entrar em campo e simples assim: não perder! Respeitando o adversário, o Concórdia que busca uma melhor colocação para a disputa do mata- mata, porém o time prosperano luta para não cair e só depende de si, na minha opinião, se pensar em querer classificar, um desastre pode acontecer.

Destaques da semana

Quem nasce no meio do futebol, carrega para a vida essa paixão! Meu grande amigo Leandro Rosso Fernandes, hoje radicado em Nova Veneza continua envolvido no esporte amador como seus familiares fizeram e continuam fazendo em Içara, principalmente no Caiçara.

Leandro continua vermelho e branco, hoje faz parte da diretoria do Grêmio Esportivo Metropolitano, vitoriosa equipe amadora da nossa região e que neste sábado faz seu 11º Costelaço do Metrô, no salão de festas do bairro Bortolotto em Nova Veneza. Certeza de Sucesso!

Depois do sucesso nas areias do Balneário Rincão onde ficaram com o segundo lugar no Coroa Bom de Bola, fica a expectativa pelo sucesso no campeonato içarense. Vão dar trabalho!

Agradeço aos amigos que enviaram mensagens de felicitações por ter novamente um canal de comunicação esportiva! É incrível o alcance que tem o Canal Içara, é gente do mundo todo ligado conosco!

Saúde! Sorte! Coragem! Até breve... Até SEMPRE!