Canal Içara

 
27 de setembro de 2022 - 21:23
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Esportes »
Panorama Esportivo: Mais que 10 mil sócios, apaixonados!
A responsabilidade do clube aumenta ainda mais a partir de agora
01/04/2022 às 15:05 | Miguel Ramos
Celso da Luz [Criciúma EC]
São poucos os clubes no Brasil que possuem grande parte das suas receitas oriundas dos seus sócios. Hoje o Criciúma pode ser orgulhar pelo expressivo número de 10 mil que acreditam e fortalecem o clube fora das quatro linhas. Em outros tempos, o torcedor foi maltratado, resultados vexatórios e uma administração sem critérios favoreceram o esvaziamento das receitas pelos sócios adimplentes. É até difícil escrever que tanto o futebol e amor dos torcedores pelos seus clubes são alimentados pelo momento que atravessa e pelas ações que são feitas estreitando os laços time x torcida.

Você vai concordar comigo, chegar a 10 mil sócios não foi fácil, mas o principal desafio é manter e aumentar ainda mais esse número. As cobranças serão maiores e a responsabilidade do clube como um todo, não somente os resultados dentro de campo precisam beirar a perfeição em 2022.

Intensidade nos jogos!

Jogador não esquece de jogar, ou desaprende da noite para o dia. Isso é fato! O que mais me preocupa é a forma que o time entrará em campo. As vezes surge o questionamento no que é melhor: fazer o gol no primeiro minuto de jogo ou deixar para o último lance da partida? Já vi muitos treinadores deixarem jogadores no banco de reservas para coloca-los nos últimos quinze minutos.... Não é garantia de nada! O Criciúma precisa nesses amistosos é não se preocupar com os resultados, mas sim, jogar de forma intensiva, buscar o limite durante todo os 90 minutos. Com a ausência dos jogos oficiais, amistoso não serve para cadenciar a partida, é hora de comer a grama e mostrar ao torcedor que teremos guerreiros dentro de campo.

Destaques da semana

E o Criciúma continua se reforçando, do Mirassol veio Rayan, zagueiro de 32 anos e a expectativa para o anúncio de Tiago Alagoano, meia ofensivo que teve grande passagem pelo Brusque, até então o maior artilheiro do time do vale do Itajaí.

A pouco menos de um mês para a bola rolar nos gramados içarense, me parece que antes da bola rolar o Real Içara vem muito forte para as disputas. Nas redes sociais é possível ver grandes jogadores fechados com o Real para a disputa do Içarense 2022.

Um grande abraço ao meu amigo Lucas Calegari, sempre ligado acompanhando a coluna e as notícias através do Canal Içara.

Saúde! Sorte! Coragem! Até breve... Até SEMPRE!
Miguel Ramos é bibliotecário, arquivista e cronista esportivo, apaixonado por esportes, amante do rádio e louco por informações esportivas!
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais
Regional da Larm 2022 - Série B