logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Piloto da Equipe Farben faz dois pódios e se aproxima da liderança da Porsche Cup Brasil

Marçal Müller foi o segundo maior pontuador do fim de semana em Interlagos

Compartilhar:

Em um fim de semana forte, Marçal Muller entrou de vez na briga pelo título da Porsche Cup Brasil. Após assumir a vice-liderança da competição na prova de sábado, o piloto Farben repetiu o pódio em uma prova movimentada em Interlagos neste domingo, dia 16. No maior templo do automobilismo brasileiro, ele reagiu bem e saltou de sexto para quarto na tomada da curva do Sol.

Após a intervenção do safety-car para limpeza da pista por conta de um acidente, o piloto do carro 544 relargou com efetividade e antes de completar a volta já havia saltado de quarto para segundo. Abriu temporada de caça ao líder Miguel Paludo, mas não conseguiu encontrar o momento ideal para concretizar a manobra. O piloto Farben conseguiu se aproximar do #7 nos setores de baixa, mas o lastro impediu o ataque nos setores mais rápidos do traçado de 4.309m.

Com o resultado obtido neste domingo, Muller encurtou a distância para o líder Nicolas Costa para apenas 11 pontos. O próximo compromisso do #544 da Farben na Porsche Cup acontece nos dias 2 e 3 de setembro na Argentina, no Autódromo de Termas de Río Hondo, para a rodada dupla internacional da categoria.

"Foi mais uma prova que teve bastante tensão na curva quatro. Deu uma pequena desalinhada, mas a gente se manteve forte na prova. Consegui botar uma pressão no Miguel Paludo. Pena que teve muitas entradas do safety car e não conseguimos crescer mais na prova, porque nosso setup estava para melhorar no final. Então, paciência, mas pontuamos bem. Agora é foco no campeonato", analisa Müller.