Canal Içara

Canal Içara

17 de setembro de 2019 - 09:31
Esportes »
Pista de skate e quadra poliesportiva já possuem projeto
28/04/2007 às 15:52 | João Paulo De Luca Jr | jornalagoraonline.com.br
A avenida Procópio Lima, paralela à Ferrovia Tereza Cristina, passa por um macro processo de urbanização promovido pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Içara. Os transeuntes e motoristas que utilizam a via já podem verificar a construção dos passeios nos quais a população pode caminhar e realizar exercícios. Incluída nesse contexto está a construção da pista de skate e da quadra poliesportiva. O local fica próximo ao viaduto da SC-444 que passa sobre os trilhos da ferrovia. “Fomos visitar e analisar a construção da pista de skate de Criciúma e, a partir dela, desenvolvemos o projeto para Içara”, explica o engenheiro Cezar Colombo. Ele afirma ainda que a idéia é aproveitar a própria estrutura da pista para transformá-la também num palco, onde podem ser realizados pequenos shows para os usuários do local. “Os jovens da cidade precisam de um espaço onde possam se reunir e se divertir. O palco supre também essa necessidade de lazer, pois existem poucas residências próximas”, conclui Colombo.

Para os jovens, a notícia é ainda mais animadora. “Faz muito tempo que ouvimos essas promessas. Esperamos que agora a obra saia realmente. Ela é muito importante porque os jovens de Içara precisam se deslocar para Criciúma para treinar as manobras de skate. Com a proximidade, o treinamento fica mais fácil e isso melhora também nosso desempenho nos campeonatos”, comemora o skatista Júnior “Pardal” Borges. Ele acredita ainda que a construção da pista permitirá o surgimento de novos talentos para o esporte. “Muitos jovens que não praticam o esporte por falta de um local adequado devem se empolgar ao ver os outros praticando e começar a se divertir sobre o skate também”, finaliza ele.

Como a construção está incluída em um contexto que engloba uma série de diversas outras obras de urbanização, ela não tem uma data específica para ser concluída, porém os mais otimistas esperam que ela seja terminada até o final de 2007.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas