logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Ponto somado contra o Inter é fundamental, mas não satisfatório

Compartilhar:

Independente das circunstâncias de jogo, o Criciúma ficou no empate em 2x2 com o Inter de Lages, na sétima rodada do Campeonato Catarinense. O resultado não tira a equipe da zona de rebaixamento de imediato, mas o ponto somado fora de casa é fundamental na busca nessa busca. Para que fosse considerado satisfatório, o Criciúma teria que, além de vencer, emendar sequência de vitórias para brigar na parte de cima da tabela, que conta com turno e returno.

A partir do momento em que o Criciúma conquista média de menos de um ponto por partida, a campanha torna-se insatisfatória. Até porque a tabela de classificação não quer saber se o time fez gol no final e teve empate com gosto de vitória. Gosto de vitória não é vitória. Os números são frios, eles são implacáveis.

O Criciúma se colocou em uma situação complicadíssima logo no início da competição. Por isso, é preciso dar passos largos para acompanhar o ritmo de pontos dos adversários. É como se o Tigre começasse a competição com três rodadas a menos que os demais clubes.

Demorou para a equipe entender que o campeonato já havia começado. Só que a boa fase, por exemplo, do Figueirense fez com que as chances de títulos fossem praticamente zeradas. O que resta ao Tigre é continuar somando pontos fora de casa e dar o máximo dentro de seus domínios para conquistar três pontos, independente de adversário. Viver de empates pode colocar o Criciúma em situação desesperadora nas rodadas finais do estadual.