Canal Içara

Canal Içara

25 de maio de 2018 - 04:25
Esportes »
Ponto somado contra o Inter é fundamental, mas não satisfatório
10/02/2018 às 21:36 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Divulgação [Criciúma EC]
Independente das circunstâncias de jogo, o Criciúma ficou no empate em 2x2 com o Inter de Lages, na sétima rodada do Campeonato Catarinense. O resultado não tira a equipe da zona de rebaixamento de imediato, mas o ponto somado fora de casa é fundamental na busca nessa busca. Para que fosse considerado satisfatório, o Criciúma teria que, além de vencer, emendar sequência de vitórias para brigar na parte de cima da tabela, que conta com turno e returno.

A partir do momento em que o Criciúma conquista média de menos de um ponto por partida, a campanha torna-se insatisfatória. Até porque a tabela de classificação não quer saber se o time fez gol no final e teve empate com gosto de vitória. Gosto de vitória não é vitória. Os números são frios, eles são implacáveis.

O Criciúma se colocou em uma situação complicadíssima logo no início da competição. Por isso, é preciso dar passos largos para acompanhar o ritmo de pontos dos adversários. É como se o Tigre começasse a competição com três rodadas a menos que os demais clubes.

Demorou para a equipe entender que o campeonato já havia começado. Só que a boa fase, por exemplo, do Figueirense fez com que as chances de títulos fossem praticamente zeradas. O que resta ao Tigre é continuar somando pontos fora de casa e dar o máximo dentro de seus domínios para conquistar três pontos, independente de adversário. Viver de empates pode colocar o Criciúma em situação desesperadora nas rodadas finais do estadual.

*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas