logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Pontos cruciais: próximo ao G4 e nem tão longe do Z4

Compartilhar:

Próximo do G4, mas nem tão longe do Z4. Por esses motivos que a vitória do Criciúma, por 2x1, sobre o ABC se torna tão importante. Os três pontos obtidos neste sábado, dia 22, no Estádio Heriberto Hülse foram cruciais para deixar o Tigre bem posicionado na tabela de classificação da Série B do Brasileiro.

A distância do G4 é de três pontos. Já a diferença até o Z4 é de seis. Ou seja, é difícil afirmar quem está em boa ou má fase quando analisa-se a classificação da segunda divisão nacional. Porque qualquer sequência positiva ou negativa pode desfigurar o atual cenário classificatório.

Além disso, vencer em casa, com o apoio de 3 mil torcedores, fazer o dever de casa é sempre gratificante. A vitória foi sobre um integrante da zona de rebaixamento, mas isso não diminui o mérito da equipe.

Primeiro gol anotado por Lucão, com marca de artilheiro. A bola rebate e, no susto, vai parar dentro do gol. É assim mesmo. Gol de centroavante não precisa ser explicado. O importante é fazer a bola cruzar a linha e balançar as redes.

O segundo gol, mérito total de Barreto. O volante realizou jogada de atacante. Partiu em velocidade, se desvencilhou da marcação e finalizou. Caio Rangel, que estava no lugar exato, empurrou para o fundo do gol.

No gol sofrido. Falha do goleiro Luiz. Foi pego no contrapé e não soube calcular a trajetória da bola. O adversário chutou para o chão e pegou o goleiro desprevenido. Esse tipo de bola é difícil de defender, mas não deixa de ser uma falha. Goleiro profissional deve estar sempre atento a essas pegadinhas do futebol.

Nas próximas duas rodadas, dois jogos fora de casa. A expectativa é de vitória no próximo jogo, visto que o Náutico (próximo adversário) é o lanterna da competição, com apenas oito pontos. Na sequência, confronto com o Ceará. Em previsão otimista, é possível que o Tigre volte a jogar no Estádio Heriberto Hülse já integrando o G4.