logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Praião não terá arquibancada

Compartilhar:

Os torcedores e veranistas que forem à Arena do Praião, montada nas areias do Balneário Rincão, devem assistir aos jogos em pé. Pelo menos até o Departamento de Esporte da Prefeitura não conseguir uma alternativa. A questão é que a arquibancada montada para a torcida, na lateral onde estão os bancos de reservas, próximo à Avenida Beira-Mar, terá que ser demolida. O serviço está previsto para acontecer na próxima segunda-feira, dia 23, e por isso inviabilizará a montagem de um novo palco já para a edição 2013/2014, que inicia no próximo dia 28.

A medida já vinha sendo estudada há alguns dias e foi oficializada na última terça-feira, dia 17. Conforme o diretor de Esporte, Valdir Damiani Alves, a demolição ocorrerá devido a falta de segurança. “A arquibancada acabou sendo interditada pelo Ministério Público, que manifestou a falta de segurança para que usasse o local, e nós concordamos com esta ação porque realmente não havia segurança. Por isso resolvemos desmanchar a arquibancada para evitar qualquer problema”, informou. “Como já está em cima da hora, não temos a chance de construir uma nova no lugar, mas para a próxima temporada então vamos ver a possibilidade”, emendou.

Mesmo com a retirada da arquibancada, o departamento trabalha para a inclusão de arquibancada móvel, pelo menos para a reta final do Praião. “Para este ano vamos tentar adquirir arquibancadas semelhantes as que têm no Suíço de Areia da Zona Sul, atrás dos gols”, pontuou Damiani. O espaço reservado para a imprensa, principalmente para as rádios, que é anexo à arquibancada, também será destruído. “Mas neste caso, até o início do campeonato, já teremos um novo lugar montado para os meios de comunicação que vão transmitir o campeonato”, destacou o diretor de Esportes.

Em relação ao início do Praião, a data não sofrerá alteração por causa do desmanche das arquibancadas. O evento terá início no próximo dia 28, às 15 horas, com clássico rinconense entre Praia do Rincão e Barra Velha. Na sequência, o embate será entre o Brasil Pedreiras e o Siderópolis. A sequência da rodada inaugural será no domingo, dia 29, às 10h15, entre São José e Ajax. Depois, à tarde, o Jussara/Quarta Linha encara o São Martinho e o Carbonífera Criciúma desafia o União da Praia. A folga obrigatória pertence ao Comerciário. O Praia do Rincão é o atual campeão.

Neste ano, os times foram divididos em duas composições, onde se enfrentam internamente em turno único, com os quatro melhores de cada grupo avançando às finais. Neste ano, como há 11 equipes apenas e não 12 como tradicionalmente ocorre, não haverá rebaixamento. Já durante a semana, a organização também deve divulgar os detalhes da Segunda Divisão do Praião. “Teremos a participação de seis equipes e o campeão conquistará uma vaga na Série A do ano que vem”, comentou Damiani.