logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Projeto Segundo Tempo será ampliado

Compartilhar:

De quase 200 participantes, o Projeto Segundo Tempo será ampliado para atender mais de 800 crianças de Içara. O início das atividades está programado para o próximo dia 1º de abril. Serão sete núcleos espalhados pelo Presidente Vargas, Liri, Centro, Jardim Silvana, Boa Vista, Pedreiras e Balneário Rincão.

O aumento das vagas no projeto faz parte da ampliação do Segundo Tempo em todo o Brasil. Nos dois anos anteriores, por exemplo, cerca de 20 mil crianças estavam incluídas no programa. Agora, para 2009, serão 30 mil participantes. Além das atividades esportivas, os atletas também terão direito a uniformes e uma alimentação mais adequada para repor as energias. Os içarenses de até 14 anos, interessados em participar, devem entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara através do telefone (48) 3432-8438.

As atividades serão garantidas através da parceria entre o Governo Federal e as Prefeituras Municipais. Em Santa Catarina, a responsabilidade pelo intermédio entre às administrações ficará a cargo do Instituto Contato. O lançamento do projeto está marcado para a quinta-feira do dia 26. A celebração do convênio será no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O evento, marcado para às 15h, terá a participação do Ministro do Esporte, Orlando da Silva Junior, e do Secretário Nacional de Esporte Educacional, Júlio Figueira.