logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Rafael terá nova avaliação médica

Compartilhar:

Em recuperação médica desde a final dos Jogos Universitários Catarinenses, Rafael Robetti ainda segue com a fisioterapia e nesta semana passa por novas avaliações para voltar a quadra. A intenção é que ele siga viagem junto com a Fundação Municipal de Esportes para a Liga Nacional de Vôlei na próxima semana. "O tratamento para isto está positivo", garante o atleta.

"Ele vai entrar para o jogo, pois já sabe como funciona e não tem muita carência", elogia o técnico Luciano Irribarem Carvalho. "Acho que este tempo sem treinar não vai me prejudicar. Quero retribuir toda esta confiança do time”, confirma o jogador. A lesão no cotovelo ocorreu na metade do segundo set da final do Jucs em Caçador. Ele teve derrame articular, subluxação e estilhamento. “Tudo num tombo só”, esclarece.

Com foco no retorno, o içarense garante que se atentou também a medicação. O cuidado é para evitar o doping e garantir a segunda participação na Liga Nacional. Na primeira, em 2011, ficou em segundo lugar com Morro da Fumaça. Com o mesmo time também já recebeu o bronze nos Jogos Universitários Brasileiros. No currículo, o atleta revelado nos Jogos Estudantis de Içara (Joesi) soma passagem ainda por Criciúma.