logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Regional de Cubo Mágico tem desafio em equipe realizado em pouco mais de 1min

Compartilhar:

Equipes de diferentes cidades carboníferas mostraram habilidades matemáticas e também motoras com a resolução de cubos mágicos na manhã deste sábado, dia 5. Ao todo, o Campeonato Regional reuniu em Içara 116 participantes também de Criciúma, Cocal do Sul, Orleans, Urussanga e Treviso no ginásio da Escola Professora Salete Scotti dos Santos, além do tricampeão brasileiro de cubo ao mágico vendado, Diego Meneghetti.

Na categoria Infantil, a EMEF Serafina Milioli Pescador, da rede municipal de Criciúma, foi campeã com 3min01. O pódio teve também as escolas Luiz Lazzarin (4min02), de Criciúma, com a prata, e o Centro Educacional Meta (4min17), de Orleans, com o bronze. Já no Juvenil/Adulto, a premiação ficou por completo para Criciúma. A Escola Ângelo De Luca venceu com 1min33. Na sequência ficaram as escolas Lili Coelho (1min59) e Jorge da Cunha Carneiro (2min31).

"O Campeonato Regional teve sucesso em virtude da participação dos professores. Tenho certeza que eles também vão nos ajudar a levar 200 competidores para o Campeonato Brasileiro, neste ano, de 28 de novembro a 1 de dezembro em Criciúma", indica a organizadora, do grupo de professores de Matemática da Amrec, Ana Lúcia Pintro.

O evento, em parceria com o Lions e o Tabelionato de Notas e Protestos de Içara e Criciúma, foi uma preparação para o Brasileiro, no qual, as disputas serão individuais. As disputas em Içara, por vez, foram realizadas em Cube Rubik´s por equipe, ou seja, com a resolução coletiva de 12 cubos tradicionais no Infantil e 20 na categoria Juvenil/Adulto ao menor tempo possível. O embaralhamento foi realizado pelos estudantes das escolas Cristo Rei, de Cocal do Sul, e Padre José Francisco Bertero, de Criciúma.

Confira mais imagens