logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Resultado insatisfatório e alerta vermelho ligado

Compartilhar:

O Criciúma está em situação crítica na Série B do Campeonato Brasileiro. Após empatar em 1x1 com o Brasil de Pelotas/RS, no estádio Heriberto Hülse, nesta terça-feira, dia 8, o Tigre se mantém na zona de rebaixamento e terá que enfrentar o Coritiba/PR na próxima rodada, que briga para entrar no G4, no estádio Couto Pereira (sábado, dia 12, às 16h30). Nos próximos 11 jogos, o Criciúma (teoricamente) precisa somar 17 pontos e chegar a uma média de 46 pontos que provavelmente livraria o time do rebaixamento.

Pode ser que escape conquistando até menos que 45 pontos. Tudo depende do que acontecerá na reta final do campeonato. Mas, em tese, o Criciúma teria que fazer o dever de casa e ainda buscar pontos fora de casa para garantir permanência na segunda divisão nacional.

Na partida contra o Brasil de Pelotas, o Criciúma jogou melhor. O time se apresentou de forma superior, teve 71% da posse de bola, arrematou 21 vezes, sendo oito chutes que acertaram o gol, além de 11 escanteios. O adversário chutou quatro vezes (apenas um chute ao gol), teve 29% de posse de bola e contou com quatro escanteios.

Além disso, aos 30 minutos da segunda etapa, o time gaúcho ficou com um jogador a menos em campo. O Criciúma pressionou, mas não conseguiu desempatar a partida. Dadas as circunstâncias do jogo, com 7 mil torcedores no estádio, o Criciúma precisando desesperadamente da vitória para sair do Z4 e o adversário com um jogador expulso, era obrigação do Criciúma ter vencido esse jogo. Os gols do Criciúma foram anotados por Vinicius e Daniel Costa. O Brasil de Pelotas marcou com Thales (gol-contra) e Washington.

Falhou a equipe criciumense, por não ter aproveitado os 15 minutos restantes (além dos cinco minutos de acréscimo) com vantagem numérica de atletas em campo. Falhou o sistema ofensivo em não conseguir imprimir maior pressão ao adversário e por não ter sido efetivo nas finalizações/criações de jogadas. Chances de gol só valem a pena quando elas são revertidas em gol. Domínio de jogo, posse de bola, número de finalizações, etc, são importantes. Porém, de nada adianta ter domínio de jogo se o time não conquista a vitória.

Mais um empate dentro dos próprios domínios. Mais uma rodada que o Tigre permanece na zona de rebaixamento. Mais uma semana de apreensão. O Criciúma corre sérios riscos de rebaixamento e precisa reagir rapidamente. O alerta vermelho está ligado.