logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Érik Borges: De forma natural, Tigre avança na Copa do Brasil

Sem sustos, Criciúma superou o Real Ariquemes, de Rondônia

Compartilhar:

Mais R$ 1,4 milhão na conta do Criciúma. Esse é o valor que o Tigre recebe por se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. Vitória fora de casa, contra o Real Ariquemes, de Rondônia, pelo placar de 3x0. Triunfo que veio ao natural, sem sustos. Já se esperava uma disparidade entre os clubes, mas futebol é sempre uma caixinha de surpresas. Só que dessa vez não teve surpresa: deu a lógica.

Os gols do Tigre foram anotados por Claudinho, Fabinho e Eder. Uma partida que teve o amplo domínio do tricolor Sul-catarinense. O ritmo entre as equipes é diferente. A rotação é outra. O time de Rondônia ofereceu pouca resistência quando o placar estava 0x0. E depois que levou o primeiro gol, não teve força suficiente para esboçar uma reação. No segundo tempo tomou mais dois gols e o resultado de 3x0 se arrastou até o apito final.

Agora acabou a moleza. O próximo adversário é o Coritiba, em jogo único. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis. A partida será disputada em Curitiba. Será um grande desafio para o Tigre. Ambas as equipes têm histórico de brigarem com unhas e dentes pela respectiva vaga à próxima fase.

O primeiro passo foi dado. Essa é uma competição que mexe com o imaginário do torcedor tricolor. É impossível não lembrar do título de 1991. Se já conseguiu uma vez, por que não pode conseguir a segunda? E também não é só o título que anima o torcedor. É também saber que a cada fase, milhões de reais estão em jogo. E para um clube de porte médio como o Criciúma, ter alguns milhões a mais na conta faz uma diferença importante. Aguardemos os próximos capítulos.

Celso da Luz (Criciúma EC)

>> Essa crônica tem um oferecimento de wsbet.io. Conheça a maior plataforma de apostas esportivas do Sul do Brasil.