logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Érik Borges: Tigre começa a engrenar no Catarinense

Com duas vitórias consecutivas, Criciúma figura entre os quatro primeiros colocados e está há cinco jogos sem perder

Compartilhar:

Vitória sobre o Figueirense é sempre bem-vinda. Afinal de contas, é um clássico estadual. As duas equipes somam 25 títulos estaduais ao longo da história: 15 do Figueira e 10 do Tigre. A torcida sabe disso e compareceu em peso ao Estádio Heriberto Hülse. Foram quase 13 mil torcedores presentes no Majestoso. Placar final: 1x0 para o Criciúma, com gol de Fabinho.

De novo ele. Fabinho, que já havia marcado três gols contra o Camboriú na rodada anterior, marcou neste sábado ensolarado, aos 48 minutos da primeira etapa. E o jogo foi de domínio tricolor. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo. O Tigre teve mais posse de bola, mais finalizações, mais escanteios e também mais vontade de vencer. Além disso, teve mais organização tática, mais domínio técnico e venceu com autoridade.

São cinco jogos sem perder. Méritos ao sistema defensivo, que se mostrou sólido novamente. Faltou um pouco mais de criação para que a bola chegasse redonda para o craque do time: Eder.

Ele teve poucas oportunidades de gol durante o jogo. Ainda não está 100% fisicamente e portanto também acaba sobrecarregando os companheiros de time na marcação alta. Ele não tem o condicionamento ideal para marcar lá em cima. Mas isso é questão de tempo. Em breve ele estará 100% fisicamente e será peça-chave ao longo da temporada.

O gol do Tigre no fim do primeiro tempo facilitou a atuação na segunda etapa. Porque isso obrigou o Figueirense a ir ao ataque para tentar a igualdade no placar. E isso facilitou o jogo do Criciúma, que teve mais espaço de criação de jogadas.

O Criciúma criou oportunidades para ampliar o placar. Sem muitos sustos, o resultado manteve-se estável e o Figueirense pouco pressionou na segunda etapa. O placar não foi elástico, mas o futebol apresentado foi satisfatório. Pode-se dizer que o Criciúma venceu e convenceu.

Celso da Luz (Criciúma EC)

>> Essa crônica tem um oferecimento de wsbet.io. Conheça a maior plataforma de apostas esportivas do Sul do Brasil.