logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Sábado acontece 2ª etapa do Festival das Escolinhas

Competição envolve aproximadamente 300 jovens dos núcleos da FME

Compartilhar:

Quatorze times de 11 núcleos da Fundação Municipal de Esportes de Içara estarão no bairro Vila Nova neste sábado, dia 8. O encontro da garotada de até 15 anos acontecerá na segunda rodada do Festival de Escolinhas de Futebol da FME. A competição ainda terá uma etapa no bairro Terceira Linha, no dia 22 de outubro; além dos bairros Aurora (5/11) e Estádio Dego Rocha, no Centro, onde será a grande final, no dia 19 de novembro.

“Nosso objetivo, com a realização do Festival, é envolver e integrar os participantes dos núcleos da escolinha de futebol. As partidas acontecem sempre aos sábados. Iniciamos no bairro Demboski e teremos no próximo fim de semana a etapa em Vila Nova. Esperamos contar com a participação dos familiares, a exemplo do que ocorreu no primeiro sábado, pois eles fizeram uma bela festa do esporte junto dos atletas”, avalia o diretor de Esportes da FME, Pedro Paulo da Rosa.

Para participar das escolinhas de futebol, os jovens devem procurar um dos núcleos de treinamento nos bairros Aurora, Barracão, Boa Vista, Centro, Demboski, Esplanada, Jardim Elizabete, Liri, Presidente Vargas, Terceira Linha e Vila Nova. As atividades são desenvolvidas no contraturno escolar, atualmente, para aproximadamente 600 crianças e adolescentes a partir de nove anos. Ainda neste mês, um novo núcleo será implantado no Barracão.