logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Sábado é dia de ioiô na Praça São Donato

Compartilhar:

A Praça São Donato virou sede de torneios de ioiô. Já são cinco semanas de reuniões aos sábados. No caso deste dia 18, a concorrência ficou entre 16 garotos. Eles foram desafiados a oito manobras iniciais até restarem apenas cinco jogadores. Na final, Douglas Itar Freitas Rafagnin conseguiu 146 ciclos na manobra "voltas e voltas". Com isso, consagrou então o segundo título consecutivo em Içara.

O interesse pela modalidade na cidade acabou despertado através das escolas. Foi na visita do campeão nacional Allan Carlos Vierne na Escola Quintino Rizzieri, por exemplo, que Gustavo Tibimcoski Júnior resolveu aderir ao movimento. O garotinho de seis anos tem a companhia ainda do irmão Leonardo, de 11 anos. "A nossa intenção é mostrar o ioiô como esporte. Na terça-feira vamos visitar a Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti e o Colégio Cristo Rei", coloca Allan.

Para fazer parte da disputa em frente da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes basta ter um ioiô e chegar às 10h. Não há custo e ainda são distribuídos prêmios. Os eliminados ganham "pirulitex". Já os cinco colocados finais têm direito a escolher entre ioiôs, cordinhas, camisetas e bonés. As peças de roupa servem de carimbo no passaporte para a grande final regional que será no Criciúma Shopping na segunda semana de julho.