Canal Içara

Canal Içara

19 de agosto de 2019 - 04:53
Esportes » Copa do Mundo 2014
Sábado memorável para o futebol
15/06/2014 às 03:20 | Carlos Rauen*
Que dia maravilhoso para quem curte futebol. Quatro jogos e quatro boas partidas. Meu dia começou na estrada, de Içara até Itapema. Pela situação ruim de Rio Negro, decidi ficar no meio do caminho e passar o dia em um hotel em Itapema. Um hotel de respeito, onde até Neil Armstrong já esteve.

O primeiro jogo entre Colômbia e Grécia aconteceu o esperado. A seleção sul-americana foi melhor em campo e venceu com facilidade, mesmo sem Falcão García. Engraçado foi ver Pablo Armero, ex-Palmeiras, fazer o primeiro gol dos colombianos. No jogo das 16h é que veio a surpresa. A Costa Rica mostrou ao Uruguai que Copa do Mundo não se ganha só na camisa. Joel Campbell foi uma das boas surpresas deste sábado. Joga muita bola.

Depois deste jogo deu tempo para um banho na piscina térmica para dar uma relaxada. Conversando com alguns hospedes, a expectativa era grande para o jogo entre Itália e Inglaterra. As opiniões colocavam a Itália como favorita. Também fui desse grupo. Assistindo o jogo em um telão colocado no hotel vimos o favoritismo se confirmar. A falta cobrada por Pirlo no fim do jogo foi um lance que fez todos ficarem de boca aberta.

“Meu Deus, que curva que a bola fez. Parecia que ela iria lá na lua”, falou um dos hospedes. Na programação do hotel dizia que o jogo estaria passando na sala de cinema. Fui lá para conferir, mas não tinha ninguém. Para fechar a vitória da Costa do Marfim sobre o Japão. Uma atuação que me deixou mais ansioso para assistir na terça-feira (dia 24) o jogo entre Costa do Marfim e Grécia. Uma partida primorosa do atacante Gervinho. Um dos grandes craques da equipe africana. Drogba só entrou no segundo tempo e mesmo assim se mostrou diferenciado.
*Carlos Rauen é acadêmico de Jornalismo, repórter da TV Litoral Sul e um latente apaixonado por futebol. Nesta Copa do Mundo acompanha dois jogos e narra todas as percepções do Mundial no "Diário da Minha Copa".
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas