logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Sabrina Pereira conquista medalha de prata e de bronze no Pan-Americano

Carolaini e Thayane também fizeram parte da delegação da Seleção Brasileira

Compartilhar:

Sabrina Pereira elevou Içara ao pódio do Campeonato Pan-Americano Sênior 2022 de Caratê. A atleta da Fundação Municipal de Esportes, Unesc e Mampituba conquistou a medalha de prata no kumite por equipe e o bronze no kumite -61kg em Curação, no Caribe. A delegação brasileira teve também outras duas competidoras de Içara. Carolaini Pereira competiu no -55kg e Thayane Teixeira no +68kg, mas não obtiveram medalha. A participação iniciada na quarta-feira, dia 25, encerrou neste domingo, dia 29.

Sabrina Pereira ganhou a primeira luta contra a atleta da Guatemala, mas perdeu a segunda para uma adversária venezuelana, retornou então para a repescagem e ganhou de atletas canadense e americana. Com a vitória ela conquistou a vaga para disputar o bronze. A batalha contra a atleta da República Dominicana foi acirrada, mas a içarense venceu por 6x5.

“Com esta conquista a Sabrina também conseguiu índice e a vaga para os Jogos Sul-Americanos de 2022. Também foi convocada para a luta em equipe em que as três melhores atletas da seleção disputaram entre a melhor de três lutas. A Seleção Brasileira foi para a final e ficou com a prata. A equipe brasileira ganhou da seleção da Costa Rica e da seleção dos Estados Unidos, fazendo a final com as venezuelanas”, conta o técnico Everaldo Pereira.

A atleta Thayane Teixeira também fez história no campeonato. Ela ganhou de uma equatoriana, mas perdeu para uma chilena que se classificou para de final. Thayane teve a oportunidade de voltar para a repescagem. Na primeira luta ganhou de uma colombiana e avançou para a disputa do bronze com a canadense, entretanto perdeu e ficou com o quinto lugar.

Carolaini Pereira ganhou a primeira luta contra o Panamá e a segunda contra uma adversária do Chile. Acabou perdendo a terceira luta para atleta colombiana. Como a colombiana não avançou para a final, Carolaini perdeu a chance de disputar o terceiro lugar.

“Nossas meninas são orgulho para Içara. É gratificante ver que de tantos atletas que foram competir pela Seleção Brasileira, três são de Içara. O caratê traz muito prestígio para o município, por isso incentivamos começar no esporte ainda na infância. Atualmente já são mais de 10 locais que contam com aulas do projeto Caratecas do Futuro por meio da Fundação Municipal de Esportes de Içara”, conta a prefeita Dalvania Cardoso (PP).