logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

São José fatura o Campeonato Içarense

Compartilhar:

O favoritismo do São José acabou comprovado neste domingo, dia 3. O time foi exemplo de disciplina, além de ter se apresentado com o artilheiro. O sétimo gol de Rudnei foi o único da final. O placar de 1x0 garantiu assim o segundo título consecutivo do Campeonato Içarense. A vitória sobre o Esplanada ocorreu em campo neutro, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq. Os adversários, por vez, ostentaram a defesa menos vazada com sete gols.

Aos 23min, Rudnei abriu a contagem para o São José em gol contestado, mas validado. A divergência dos adversários foi quanto ao uso da mão. A pressão recaiu sobre o árbitro Adroaldo Pacheco de Souza, o Laguna. Ele paralisou o duelo e retornou somente depois do reforço policial. Foram 9min de bola parada.

No segundo tempo, o São José ainda teve a oportunidade ainda de ampliar. Pelo menos duas chances foram construídas por Lucas Campos. Ambas acabaram desperdiçadas após os 40min. O Esplanada reagiu. Buscou o desconto até o minuto final e teve também a possibilidade do empate e da consequente prorrogação. Todavia a igualdade escapou nos pés de Flávio Henrique.

“Tivemos as melhores oportunidades e não foi preciso exigir do goleiro Passarela. Isto não significa que não tivemos dificuldade. O Esplanada está também de parabéns”, coloca o técnico Ronaldo Lima. Com a Taça Adício Augusto Lima, o São José acumula cinco títulos. Os canecos anteriores foram somados em 1973, 79, 88 e 2012. “A Esplanada também é vencedora. Podem ter certeza, no ano que vem vamos trazer o mesmo time para a final”, contrapõe o presidente vice-campeão, Rogério Barros.

“O esporte é fundamental. Observo que este campeonato mostrou a importância para a cidade”, coloca o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Flávio Felisberto. “Esperamos que o Municipal melhore a cada ano”, completa o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. O cerimonial teve ainda a participação do vice-prefeito Sandro Giassi Serafim, deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB), vereadores, secretários municipais e lideranças locais.

Confira mais imagens