Canal Içara

Canal Içara

10 de dezembro de 2019 - 23:46
Esportes » Regional de Base da LUD 2013
Sub-13 busca vaga na final da LUD
14/11/2013 às 08:55 | Especial do Jornal Gazeta
A equipe de futebol Sub-13 da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Içara pode chegar à final do Campeonato Regional de Base da Liga Urussanguense de Desporto (LUD). Para isto, falta apenas uma vitória e a equipe buscará o triunfo na amanhã, dia 15 (feriado da Proclamação da República). Pela semifinal, os içarenses duelarão com a Academia de Futebol de Criciúma no estádio Da Montanha, distrito de Caravaggio, em Nova Veneza.

Para a definição do finalista, nenhum time contará com vantagem do empate. Sendo assim, se não houver vencedor no tempo normal, o plantel que seguirá na tentativa de conquista da taça Estrametal/Concrecec será conhecido através de cobranças de pênaltis. “Os garotos estão treinando focados e motivados para esta partida. Estamos procurando colocar na cabeça deles a importância de chegar na final, já que é a única equipe de Içara que ainda segue na competição, e é possível a gente chegar”, declarou o técnico da equipe içarense, Allan Rezende. A FME é a atual campeã da categoria.

No encontro entre as duas equipes pela primeira fase, válida pela 14ª rodada, atuando em casa a Academia de Futebol conseguiu a vitória por 2 a 0. “No futebol de base o fato de jogar em casa ou fora não influencia tanto. O que influencia é a qualidade do gramado e o nosso time tem como característica tocar a bola. O campo do Caravaggio é bom por isso vai ser bom para nós. O que nos tranquiliza é que a equipe está entrosada”, enfatizou o comandante da FME. Se avançar, Içara enfrentará o vencedor do confronto entre Casa Lar, de Araranguá, e DME Nova Veneza, que também se confrontam em Nova Veneza. O campeão do Regional da LUD enfrentará o Criciúma Esporte Clube numa final geral.

A equipe Sub-13 da FME Içara já entrou em campo nesta edição do Regional da LUD por 16 vezes, conquistando nove vitórias e dois empates, além de cinco derrotas. Além disso, foram 33 gols marcados e apenas 14 sofridos. Na primeira fase, atuando no estádio Dego Rocha, em Içara, conquistou vitórias sobre DME Nova Veneza (2x0), Próspera (3x0), Rui Barbosa (2x1) e CME Lauro Müller (3x0). Já como visitante, triunfou diante do Sangão (4x1), CME Siderópolis (2x0), Caiçara (4x0) e Cruzeiro (3x0).

Já as igualdades, ambas em 1 a 1 e em Içara, aconteceram nos embates com Casa Lar e Urussanga. Já dos revezes, além da Academia de Futebol de Criciúma, os içarenses perderam para CME Forquilhinha (2x1), Criciúma (1x0), ADJ (2x1) e DME Cocal do Sul (3x2). Nas quartas de final, somou a vitória, como mandante, por 4 a 0 sobre o Caiçara.

A FME Içara buscou a vaga na decisão também em outras três categorias. No Sub-11 perdeu nas quartas de final para o Urussanga, fora de casa, por 3 a 2. Na mesma etapa a FME perdeu para o Próspera, em Içara, por 4 a 1. Já no Sub-17, os içarenses conseguiram chegar às semifinais, mas a participação foi interrompida pelo CME Forquilhinha, com o placar de 2 a 1. O município também esteve representado pelo Caiçara. Mas somente o Sub-13, eliminado nas quartas de final, conseguiu chegar às finais. O Sub-11 e Sub-15 caíram ainda na primeira etapa, e no Sub-17 não houve participação.

+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas