logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Sucesso do Circuito Içarense de Xadrez

Compartilhar:

A sexta etapa em um total de 10 acontece neste sábado, às 13h30, na Praça da Juventude, no Centro de Içara. Eu só não participei em uma delas. Então posso afirmar que o Circuito Içarense de Xadrez é de altíssimo nível, tanto dos competidores como da organização. O que me chama a atenção é que o número de participantes só aumenta a cada edição. Enxadristas de outras cidades e até fora do estado já vieram participar. Como é o caso de Criciúma, Araranguá, Braço do Norte e Torres (RS).

Na divisão escolar é bonito ver as crianças da nossa terra disseminando um jogo que para quem conhece pouco, considera um tédio, sem emoção e repetitivo. Mas quem começa a se interessar, vê que aquilo é mais do que apenas peças sobre um tabuleiro em que duas pessoas os movem. É uma batalha mental com jogadas pré-ensaiadas que podem se tornar fatais na medida em que a partida se desenvolve e o tempo de 21 minutos chega próximo ao fim.

São partidas que se decidem nos segundos finais do relógio, seja ele digital ou não. Reviravoltas incríveis, que deixam professores e adversários impressionados e colocam em prova tudo aquilo que foi aprendido. O duelo também ocorre entre os competidores de rendimento na Fundação Municipal de Esporte de Içara. Estarei lá novamente para aprender um pouco mais, adquirir experiência e fortes emoções.