logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Suíço da Zona Sul inicia dia 20 de dezembro

Compartilhar:

O Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul do Balneário Rincão já tem data para iniciar. As disputas começarão em 20 de dezembro com cinco jogos a partir das 14h30 na arena à beira-mar. No dia seguinte acontecerão mais três partidas. A disputa contará com 16 participantes divididos em duas chaves na primeira fase, quando se enfrentarão dentro dos grupos.

Os quatro melhores colocados de cada chave avançarão à segunda fase, a partir da qual os confrontos serão eliminatórios, em partida única. O sistema de mata-mata continuará até a definição do vencedor. “Assim que todos os nomes estiverem definidos, vamos divulgar a tabela de jogos”, informa o organizador do campeonato, Altair Salvador, o Kuqui.

A versão noturna da competição terá início em 2015 com 18 times. “Devido aos feriados do Natal e da virada de ano, os representantes das equipes entenderam que seria melhor começar apenas no dia 6 de janeiro”, explica. As equipes serão divididas em três chaves de seis na primeira fase. Elas jogarão dentro da chave, classificando-se as quatro melhores colocadas de cada grupo para a etapa seguinte.

Na segunda fase, os vencedores de cada chave e o segundo melhor colocado entre os três grupos folgarão, pois já terão vagas garantidas às quartas de final. Os demais classificados farão confrontos diretos, disputando as outras quatro vagas restantes. Quartas, semifinais e finais também serão no sistema de partida única.