logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Surpresa no fim: Criciúma reage e segura o Londrina/PR na tabela

Compartilhar:

Está tudo embolado na parte de baixo da tabela de classificação da Série B do Brasileiro. Isso também se deve ao ocorrido desta sexta-feira, dia 20, no Estádio Heriberto Hülse. O Criciúma, que ocupava a penúltima colocação, se apresenta como forte candidato à saída da zona da degola: vitória por 2x1 sobre o time paranaense.

Que surpresa! Sem dúvida, o fim de semana do torcedor carvoeiro será mais alegre. Querendo ou não, boa parte da população criciumense (e cidades vizinhas) respira futebol. Mais que isso: respira o Criciúma. A fase não é boa, existe uma crise instalada no clube atualmente e uma vitória não muda isso. Mas no momento essa vitória vem para acalentar um pouco o sentimento de desânimo de parte da torcida.

É inegável que o ambiente no vestiário melhora. A preparação para o próximo jogo será mais alegre e o sentimento de esperança ganha voz. Fato é que o Tigre se mantém na parte de baixo da tabela desde a primeira rodada. Aliás, permanece até hoje entre os quatro últimos em razão da terrível sequência no início de competição. Paga o preço até hoje. Paga com juros. Enquanto o Criciúma esteve estagnado, os adversários pontuavam entre si. Mas o prejuízo está diminuindo jogo a jogo.

Falando em jogo, isso sim é emoção genuína. Os torcedores que estiveram in loco para prestigiar a partida não poderão reclamar da ausência de boas emoções. O Criciúma reuniu forças (não sei de onde) para reverter a desvantagem no placar. Quem assistiu o primeiro tempo dificilmente apostaria em uma vitória do Tigre na segunda etapa. Até porque o primeiro gol do tricolor Sul-catarinense saiu de bola parada. Diga-se de passagem, belíssimo gol do meia Elvis.

Eis que surge do banco de reservas ele: Alex Maranhão. Já tem histórico de gols bonitos. Não é surpresa ver que às vezes ele apronta para cima dos adversários (no bom sentido). Querendo ou não, Alex Maranhão é um dos poucos atletas diferenciados do elenco. É um dos poucos que pensa fora da caixa, que arrisca fazer algo diferente às vezes. Arriscou e fez! Golaço com G maiúsculo. Para alegria da torcida, esse gol saiu nos minutos finais de jogo, aos 43.

A vitória sobre o time paranaense segura o Londrina na parte de baixo da tabela e o torna um dos concorrentes à briga para escapar da degola. Mas a vitória não esconde a ausência de qualidade do coletivo. Também não esconde a necessidade de reforços de efetiva qualidade ao plantel e não tira o clube do Z4. Pé no chão que terça-feira, dia 24, o jogo é em Alagoas, contra o CRB, às 20h30. O adversário tem dois pontos a mais que o Criciúma. Ou seja, confronto direto, também tratado como “jogo de seis pontos”.