Canal Içara

Canal Içara

15 de novembro de 2019 - 21:34
Esportes »
Tigre agoniza na zona de rebaixamento da Série B
15/10/2019 às 23:05 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Caio Marcelo [Criciúma EC]
O Tigre agoniza na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na 18ª colocação, o time criciumense está um ponto na frente do Figueirense, penúltimo colocado da competição. Na noite desta terça-feira, dia 15, o Criciúma empatou em 1x1 com o Vitória/BA, no estádio Heriberto Hülse. O resultado da partida (válida pela 29ª rodada da segunda divisão nacional) deixa o Criciúma em situação gravíssima na luta contra o rebaixamento.

O time não consegue apresentar um futebol imponente, nem mesmo quando joga em casa. Durante o jogo, o Criciúma até foi superior na partida, mas os principais lances de perigo aconteceram em jogadas apressadas. Principalmente na parte final do jogo. O Criciúma tentou desesperadamente tirar o empate do placar. Mas com bolas alçadas na área, na base do abafa, na base do desespero, sem organização ofensiva.

Dessa forma, a defesa do time baiano conseguiu resistir à pressão e absorveu bem o ímpeto criciumense. Na reta final do campeonato, o time do Criciúma não poderia estar apresentando esse futebol improvisado e desorganizado. Não é aceitável que nas 10 últimas rodadas da competição nacional, um time profissional ainda esteja em fase de entrosamento. Porque é isso que está acontecendo: o time do Criciúma não tem entrosamento nem organização tática.

O rebaixamento é iminente e as chances de reversão desse quadro não são animadoras. O Criciúma perdeu a oportunidade de estar próximo da saída do Z4. No próximo jogo, dessa vez contra o CRB/AL, o Tigre joga novamente em casa. Após isso, enfrenta o Figueirense, em Florianópolis. Nessas duas próximas partidas, vencer se tornou indispensável para que o clube continue plenamente em condições de lutar contra o rebaixamento nas rodadas finais.
*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas