logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Tigre encerra turno na zona da degola

Compartilhar:

O Criciúma teve a chance de sair da zona de rebaixamento contra o Corinthians neste domingo, dia 7. Com o empate do Palmeiras na sequência, bastava a vitória sobre o time paulista no estádio Heriberto Hülse para ficar entre os 16 times. Mas o que o Tricolor do Sul conseguiu conquistar foi um suado empate sem gols. No primeiro tempo o nome do jogo foi o goleiro Luiz ao realizar importantes defesas.

O Timão se impôs dentro de campo em busca da permanência no grupo dos quatro primeiros da tabela de classificação. É lógico que o Alvinegro do Parque São Jorge contava com os três pontos diante de uma equipe do interior de Santa Catarina. Eles acreditavam que a vitória aconteceria ao natural, sem muito esforço.

Porém o que se viu foi um Tigre corajoso, ousado e com fome de gol. O que impediu o ímpeto tricolor foi a vontade de vencer que o adversário também tinha, além de a qualidade contida no elenco. Mesmo assim, foi um belo espetáculo. O técnico Gilmar Dal Pozzo e o centroavante Zé Carlos estrearam em um momento crucial e delicado para o clube. A tensão de um jogo de alto nível foi bem administrada pelo plantel.

O empate não foi suficiente, mas não é o fim do mundo. Quarta-feira haverá um duelo decisivo. Será um confronto direto na briga pela permanência na Série A entre Palmeiras x Criciúma no Pacaembu. O que se espera é que a equipe assimile o resultado insatisfatório obtido contra o Corinthians e vença o confronto de “seis pontos” contra o Verdão.