logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Tigre faz dois gols nos acréscimos e empata com o Goiás

Compartilhar:

Provavelmente nem o mais otimista dos torcedores do Tigre esperava a reocupação no resultado do jogo desta quinta-feira, dia 1, no Estádio Heriberto Hülse. O Goiás abriu 2x0 no placar e o Criciúma marcou dois gols nos acréscimos do segundo tempo, deixando tudo igual.

Na base do abafa, do desespero, da pressão constante, o Tigre obteve ponto fundamental na busca pela permanência matemática na Série B do Campeonato Brasileiro. O time chega aos 42 pontos e ganha mais confiança para o próximo confronto, diante do Londrina, no Estádio do Café, dia 6, às 19h15.

Os gols do time esmeraldino foram marcados pelo ex-jogador do Tigre, Lucão. Já o Criciúma balançou as redes com Zé Carlos, aos 47 minutos (de pênalti) e Sandro, aos 49. O time goiano tem qualidade ofensiva. Conta com o artilheiro da competição (Lucão) como centroavante, além da velocidade dos jogadores que atuam pelos flancos.

É uma equipe bem montada, que soube administrar a vantagem e teve tranquilidade para ampliar a margem de gols. Porém, nos minutos finais, o time goiano abriu mão até mesmo dos contra-ataques e teve como sua principal ação a compactação com chutes de longa distância para afastar a bola do setor defensivo de qualquer maneira.

Isso fez com que o Tigre conseguisse criar inúmeras chances ofensivas, com bolas aéreas constantes. Além disso, a entrada de Elvis melhorou a distribuição do jogo e o ingresso de Andrew à partida deixou o time mais rápido pelas pontas. Andrew conseguiu sofrer várias faltas. Isso contribuiu para que o Tigre levantasse várias bolas na área.

O empate em casa pode ser comemorado devido ao que ocorreu no roteiro da partida. O ponto conquistado é importante para se aproximar da garantia de permanência na segunda divisão nacional e mostra (mais uma vez) que tudo pode acontecer antes do apito final do árbitro. Futebol é isso.