logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Tropeço constrangedor no Scarpelli

Compartilhar:

O Criciúma tinha tudo para chegar ao Estádio Orlando Scarpelli, contra o Figueirense e aplicar uma importante vitória para a busca do título do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Tinha tudo, mas não fez. Neste domingo, dia 12, em Florianópolis, o Tigre foi derrotado por 4x2, com direito a falha generalizada.

É interessante, mas não funciona
As saídas de bola que o técnico Deivid elaborou e implantou no time do Criciúma não funcionam. O goleiro Luiz trocando passes curtos com laterais e zagueiros é um risco que não vale a pena correr. O adversário pressiona a saída de bola e a defesa criciumense fica totalmente atrapalhada.

Basta! Esse tipo de jogada deve ser bem aperfeiçoada antes de ser colocada em prática novamente em uma partida oficial. Acorda Deivid! Veja que na teoria as coisas até são bonitas, mas na prática é preciso ter um pouco mais de cautela e maturidade para implantá-las. O cursinho na Europa acabou, agora é futebol brasileiro, mais precisamente o Campeonato Catarinense, cheio de emoções e surpresas.

Uma verdadeira pelada
Partida decepcionante. Quem viu o Criciúma jogar os últimos três jogos no Catarinense, com certeza se decepcionou com a atuação abaixo da média neste domingo. Apontar apenas um ou dois jogadores que comprometeram o desempenho da equipe no jogo seria injustiça.

É mais adequado dizer que o conjunto fez uma partida constrangedora. O conjunto teve desempenho inadequado para uma equipe de futebol profissional. Fundamentos básicos, passes de três metros de distância que foram errados; Cruzamentos pessimamente calculados; Defesas realizadas no susto; Domínios de bola equivocados...

Cadê o Criciúma que enche os olhos?
Onde está aquele Criciúma que cria inúmeras chances, converte as chances em gols, joga em velocidade, acerta os passes e a marcação? Onde está aquela atuação do discurso feito por Deivid, de que “temos que pensar grande”?; De que “jogador precisa ter personalidade”?

O que se viu no jogo diante do Figueira foi um time amedrontado, atrapalhado, sem coordenação, assustado... Para resumir: um verdadeiro amontoado. A resposta deve ser dada imediatamente. O próximo adversário é o Brasil de Pelotas, pela Primeira Liga. Na sequência, Copa do Brasil, contra o Santo André. O elenco do Tigre muda a postura a partir de agora ou será eliminado da Copa da Primeira Liga e da Copa do Brasil de maneira precoce.