logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Uma Copa muito melhor do que eu esperava

Compartilhar:

Chegamos ao fim da primeira fase da Copa do Mundo. Metades das seleções já estão indo embora. A Copa vai chegando ao fim. De tudo que foi falado antes do evento pude comprovar que fizeram realmente um terrorismo sem necessidade. “Os estádios não vão ficar prontos!”. Argumento furado. Parece que todos os estádios foram entregues, funcionam bem e como qualquer outro estádio no mundo, apresentam problemas. Problemas pontuais. Nada de muito grave.

“Os aeroportos estarão um caos”. Dessa afirmação não tenho muito embasamento. Mas sinceramente, o que eu vi dos aeroportos de Guarulhos e o de Fortaleza posso dizer que não apresentaram nenhum problema. Nada de superlotação. Tudo bem organizado e o melhor de tudo: todos os voos que eu peguei saíram no horário. Não sei como está o restante do Brasil. Mas minhas experiências foram as melhores possíveis.

Acho que a única coisa que me deixou um pouco triste foi a situação de uma cidade como Fortaleza. A cidade foi feita para o turista. Quem veio para visitar, ver a Copa, estava em um paraíso. Policiais em cada esquina. Exército nas ruas. Onde o turista estava, tudo perfeito. Mas a partir do momento em que as coisas se distanciavam se percebe uma cidade bem pobre. Crianças pedindo dinheiro, esmola. É de partir o coração.

Já Curitiba não. Conversando com meus tios sobre a cidade, eles me disseram maravilhas sobre o que foi feito na cidade visando a Copa do Mundo. Parece que lá as obras para melhorias da cidade realmente funcionaram. Portanto, deveríamos não ser influenciados por muitas coisas. Fizeram um terrorismo antes da Copa começar e agora que ela está acontecendo estão vendo que não era bem assim. Talvez se a verdade fosse dita desde o inicio não teríamos um clima muito mais bacana.

E no mais fica meu relato em vídeo para a TV Litoral Sul sobre a partida de Costa do Marfim e Grécia: