logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Vila Nova fatura a primeira fase

Compartilhar:

Em dose dupla, o Vila Nova faturou a primeira fase do Campeonato Içarense com os melhores índices de aproveitamento. No Aspirante, o clube obteve 72,2% de eficácia na somatória do principal índice da competição. Isto significa 13 pontos. Já no Titular, o plantel conseguiu ter um destaque ainda maior. Acabou a etapa classificatória com 88,8% de aproveitamento.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe as notícias do Campeonato Içarense 2011


Pelas campanhas registradas até agora, o time de Vila Nova se revela favorito à chegada na final. O próximo compromisso para isso será contra o Cristo Rei. No mata-mata, repetirá assim o cruzamento deste domingo, dia 14, quando venceu no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq. A disputa de fundo foi encerrada em 4 a 2. Já entre os Titulares, acabou em 6 a 1.

No Aspirante, o Cristo Rei tem o segundo melhor aproveitamento, com 66,6%. E, na sequência dos plantéis classificados, ainda há o União do Sul e Barracão (53,3%), Atlético Içarense (50%), Barra Velha (46,6%), Jaqueline/Brasil Pedreiras e São José (44,4%). O União da Praia obteve 46,6%. Mas, pela classificação em grupos, não continuará na briga. Em penúltimo lugar da categoria ficou o Barão/Cpai (20%). Em último, o Presidente Vargas (11,1%).

Pelo Titular, o Vila Nova ficou com 11,1 pontos percentuais de vantagem sobre o São José (77,7% de aproveitamento). Os dois times caíram na Chave B e, por isso, tinham 18 pontos em disputa. Já o Barra Velha, na Chave A, poderia atingir no máximo 15 pontos. Conseguiu nove deles e ficou com o terceiro melhor índice (60%).

Na mescla das duas chaves, o Jaqueline/Caiçara ficou em quarto (50%), seguido de União do Sul, Barão/Cpai e Cristo Rei (40%), Presidente Vargas, União da Praia e Barracão (33%), além de Atlético Içarense (5,5%). Estes três últimos times já não estão mais na briga pela Taça Içara 50 anos/Nereu Guidi.