Canal Içara

Canal Içara

15 de outubro de 2019 - 08:12
Esportes » Praião 2014
Vila Nova poderá ficar de fora do Praião
10/12/2013 às 12:08 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Ausente nas últimas três finais do Praião, o Vila Nova poderá ficar de fora da própria competição na temporada 2013/2014. A dificuldade atual é a busca de patrocínios. Isto interfere diretamente na montagem do elenco. Se ainda nesta semana não for viabilizada financeiramente a participação, o time vai aguardar então o próximo verão para entrar na Segunda Divisão e buscar novamente a vaga na elite.

Conforme o presidente Joaquim José Monteiro, o Campeonato Içarense deixou despesas que foram arcadas por ele. “Se for para ocorrer isto de novo, é provável que fiquemos de fora do Praião. Não queremos montar um time apenas para não cair. Temos tradição no campeonato. É melhor voltarmos depois pela Série B”, coloca. O mesmo caminho já optou o Trilho, de Siderópolis.

Caso ocorra a saída do Vila Nova, a tabela precisará ser refeita. “Não temos informação de quem foi o terceiro colocado na Série B em 2011. Buscamos esta informação com a Fundação Municipal de Esportes de Içara, mas também não souberam nos informar. Por isso poderemos ter 11 times com jogos dentro das chaves e a classificação dentro delas”, coloca o coordenador do departamento esportivo do Rincão, Valdir Damiani.

ANTECIPAÇÃO – O mandato de Joaquim encerra ao final de 2014. Mas o presidente indica que deve largar antes o cargo. A perspectiva é que isto ocorra logo no início do ano. “Chega uma hora que cansa. Pretendo antecipar a eleição para não deixar o próximo presidente no fogo. Quem entrar poderá organizar o clube para o Campeonato Içarense e as outras competições com antecedência”, relata.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas