logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Vitória na base do abafa com garantia de permanência

Compartilhar:

O Criciúma está matematicamente garantido na primeira divisão do Campeonato Catarinense do ano que vem. Algo que parecia tão natural em anos anteriores, em 2018 se tornou quase uma conquista.

A apreensão de saber que o Tigre poderia jogar a segundona do estadual era visível por boa parte da torcida. Ainda mais quando o Inter de Lages abriu o placar no Estádio Heriberto Hülse, neste domingo, dia 25.

Caso o Criciúma perdesse a partida, provavelmente teria que decidir a permanência na última rodada, contra o Hercílio Luz.

A vitória por 2x1, de virada, sobre a equipe de Lages foi vital para o Tigre na competição. Mesmo sem uma atuação louvável, a pressão imposta sobre o adversário surtiu efeito na segunda etapa.

A entrada de Andrew colocou mais velocidade na equipe. O atleta consegue bagunçar/desestruturar o sistema defensivo dos adversários.

A pressão deu certo. O atual momento é de reforçar o elenco para a Série B e trabalhar, mas trabalhar muito para melhorar a atual forma de jogo. O elenco do Criciúma, que passou tanta dificuldade em uma competição estadual, precisa tratar cada jogo da segunda divisão nacional como uma decisão.

As três primeiras rodadas terão níveis de dificuldade elevadíssimos. A expectativa gira em torno de como a equipe vai se portar nessa competição nacional, com equipes muito qualificadas.

Levando em consideração o atual momento, será o Criciúma um candidato ao acesso ou um sério postulante ao rebaixamento? Com algumas rodadas concluídas já será possível que se tenha uma base para que se realize essa avaliação.

Até lá, resta para diretoria e comissão técnica a preparação desse elenco para a o restante da temporada. Uma longa competição chamada Série B do Campeonato Brasileiro.