logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Vitória providencial para não entrar no Z4 ao fim da rodada 25

Compartilhar:

A 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro encerrou e o Tigre não ocupa a zona de rebaixamento. Isso se deve à vitória conquistada sobre o Juventude/RS, nesta terça-feira, dia 4, no Estádio Alfredo Jaconi. De fato, toda vitória é bem-vinda em qualquer rodada. Mas esses três pontos obtidos foram providenciais para que o Tigre permanecesse fora do Z4. O time catarinense está com 29 pontos e ocupa a 14ª colocação. Um ponto a mais que o primeiro integrante da zona da degola, Juventude/RS.

O jogo:
No primeiro tempo as equipes criaram poucas chances de perigo. O time gaúcho até assustou com um cruzamento forte à meia altura em que Caio Rangel quase balançou as redes, mas foi interceptado pelo goleiro Luiz. Porém, o nível técnico apresentado na primeira etapa foi desanimador. Jogo em que ambas as equipes não fizeram questão de agredir o adversário.

O atacante Zé Carlos novamente fez partida abaixo da média. Parece exercer papel diferente do que está habituado. Em diversas oportunidades fez papel de armador da equipe. Com Elvis no time, qual a necessidade de Zé Carlos sair área com tanta frequência? Qual a necessidade de executar passes em profundidade?

Antes de tentar alguma outra função de distribuição ofensiva, o papel do camisa nove é ser a referência dentro da área. Precisa-se de um exímio finalizador, trombador, alguém que brigue por espaço e divida com o marcador o tempo todo. Se for apenas para fazer volume lá na frente, é mais viável que o técnico Mazola Júnior comece a pensar em alternativas para o ataque tricolor antes mesmo que Zé Carlos cumpra a possível punição de quatro jogos.

Porém, é importante lembrar que Zé Carlos completou 100 jogos pelo clube. Nesses 100 jogos, o jogador se estabeleceu como o terceiro maior artilheiro da história do Criciúma. Marca importante que o coloca como um dos mais importantes goleadores do clube. Sua passagem mais importante pelo clube se deu em 2012. Ano em que o atleta foi artilheiro da Série B, o clube foi vice-campeão e obteve o acesso à primeira divisão nacional.

O gol surgiu de bola parada e desatenção generalizada do time gaúcho. Em cobrança de falta frontal, o lateral-esquerdo Marlon chutou forte no travessão e a bola voltou ao jogo. O atacante Vitor Feijão estava atento, se antecipou à marcação adversária e mandou a bola para as redes. Oportunismo do atleta que garantiu a vitória ao clube catarinense.

Na parte final da partida, o Juventude/RS pressionou em busca do empate, mas não teve organização (e qualidade técnica) suficiente para fazer gol. O sistema defensivo tricolor exerceu seu papel com eficiência e a equipe volta para Criciúma com o dever cumprido.

O próximo adversário é o Fortaleza/CE, líder da competição. Nos últimos dois jogos, o time cearense perdeu um e empatou outro. Já o Tigre vem de um empate e uma vitória. A diferença entre as equipes é de 18 pontos. Enquanto o Fortaleza tem 47 pontos, o Tigre conta com 29. O jogo ocorre às 16h30 deste sábado, dia 8, no Estádio Heriberto Hülse.