logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Wagner Lopes é apresentado ao elenco

Compartilhar:

Aos 45 anos, Wagner Lopes passa a ter responsabilidade agora sobre o time do Criciúma. O paulista foi apresentado nesta quarta-feira, dia 30. Junto com ele chegou ao Majestoso também Sandro Rosa, o preparador físico Benê Lima e o analisa de desempenho Rafael Cotta. “Sou muito disciplinador e exijo muito. Quero que as pessoas que forem vestir a camisa do Criciúma terão de dar a vida pelo clube. Trabalhamos com muita transparência. Espero contar com o apoio de todos da cidade”, ressalta o novo comandante.

Wagner Lopes atuou 20 anos como jogador e está há 10 está como técnico. Ele iniciou a trajetória profissional no São Paulo. Ainda jovem ele partiu para o Japão, onde defendeu os times do Yokohama Marinos, Kashiwa Reysol, Honda, Bellmare Hiratsuka, Nagoya Grampus, FC Tokyo e Avispa Fukuoka. Como atleta, se naturalizou japonês e vestiu a camisa da seleção do Japão na Copa do Mundo de 1998, na França.

Ao pendurar as chuteiras, começou o trabalho em comissão técnica de assistente do Paulista de Jundiaí em 2005. Foi também o primeiro clube como técnico. Depois passou pelo Pão de Açúcar, Comercial e São Bernardo. O último clube foi o Botafogo de Ribeirão Preto (SP). Na disputa do Campeonato Paulista desse ano, comandou o Botafogo (SP) e ficou entre os oito melhores na classificação. “Já vim jogar várias vezes contra. Aqui é um caldeirão. Levei sufoco aqui. Estou feliz em ter essa torcida como aliada”, indica sobre o novo desafio.