logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Zé Carlos, o maior artilheiro da Série B

Compartilhar:

O atacante Zé Carlos se tornou o maior artilheiro de uma única edição da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Pela pontaria certeira é considerado um dos responsáveis pela ascensão do Criciúma para a Série A do Brasileirão. São 27 gols anotados. Para marcar o momento, faltou apenas ampliar o índice no jogo de acesso. Mas no duelo contra o Atlético Paranaense ninguém marcou neste sábado, dia 17. O jogo acabou em 0x0.

O jogador marcou o 26º gol no campeonato em pênalti contra o Joinville. E desde então já é apresentado como recordista. O antecessor, Alessandro, tinha 25 gols marcados em 2007 pelo Ipatinga. Entre turno e returno, Zé do Gol balançou a rede uma vez contra o ASA, Bragantino, Ceará, Paraná, Guarani, Joinville e América (RN). Conseguiu ainda marcar duas vezes contra o Guaratinguetá, Ipatinga, Boa Esporte, Grêmio Barueri, Avaí, CRB e ABC. Já contra o Goiás e o Vitória foram anotados três gols de cada.

A média é impressionante. De 37 rodadas, o jogador atuou em 29. O saldo disto é 0,72 gol por partida. O número é próximo ao de 2011, quando marcou 12 vezes em 13 jogos com a camisa tricolor. O atacante também atuou no Catarinense de 2012. Ele chegou a ser afastado ao atacar colegas pela inércia em campo e a má campanha no Estadual. E mesmo com propostas para o exterior, rejeitou a mudança de clube e acabou reintegrado em abril.