Canal Içara

Canal Içara

17 de setembro de 2019 - 09:34
Economia » Parque Empresarial de Esperança
Cerâmica espanhola é retirada do roteiro
23/01/2014 às 20:46 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Além da Itália, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o presidente da Câmara Municipal Laudelino Calegari (PMDB) e o deputado estadual Manoel Motta (PMDB) também tinham a perspectiva de ir à Espanha. Mas o roteiro teve mudanças devido a impossibilidade de encontro com empresários hispânicos. A comitiva parte nesta sexta-feira para o contato inicialmente com a Cimolai.

Como intermediador da prospecção das empresas fora do país, Manoel Motta considera que Içara será um grande parque industrial em breve. Somente a Cimolai gerará 80 empregos na cidade para atender toda a América Latina. Na Espanha o interesse é pela vinda de uma cerâmica com proposta de mais 800 empregos. “É a segunda maior do mundo”, indica.

Na Itália também poderá ser encaminhado o gemellagio de Pordenone com Içara. Os dois municípios terão em comum a herança cultural e a presença da Cimolai. “Essa aproximação entre as duas cidades nos possibilitará a troca de experiências, realizando um intercâmbio de informação socioeconômico, para contribuir com o desenvolvimento de Içara”; comenta Laudelino Calegari.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas