logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

HSD realiza café com candidatos do Rincão

Compartilhar:

Nesta semana foi a vez dos prefeituráveis do Balneário Rincão visitarem o Hospital São Donato. A passagem deles ocorreu separadamente em cafés com a direção da fundação. “Como o hospital é muito dependente do auxílio do poder público, é importante para nós ouvir o que tem a dizer os candidatos, levando em consideração que o Pronto-Socorro é financeiramente deficitário e, por este motivo, precisamos desse apoio”, relata o presidente Higino Giassi.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre as Eleições 2012


“Lutaremos, junto ao Governo Federal, para implantar uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Defendemos a implantação de um hospital regional, que pode ou não ser do São Donato. Seremos parceiros, mas ainda não podemos nos comprometer com um repasse estipulado. Seria irresponsabilidade da nossa parte”, ressaltou Décio Góes (PT) no primeiro encontro da semana, na segunda-feira, dia 23. Já o vice da chapa Todos juntos pelo Balneário Rincão, Olírio José Lino (PSD) garantiu apoio como possível gestor municipal e ainda na condição de empresário.

“Esse assunto ocupa uma parte importante do nosso projeto de governo. Nossa intenção é firmar um convênio com o HSD para auxiliar no atendimento aos nossos munícipes”, prometeu o concorrente da aliança Viva a emancipação do Rincão, Jairo Celoy Custódio (PMDB). “Precisamos de um local pelo menos para o atendimento de baixa complexidade, os mais graves seriam encaminhados ao hospital, desafogando a atual condição”, sugeriu ainda o candidato a vice Naelti Viana (PP) em reunião nesta terça-feira, dia 24.