logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Morre, aos 81 anos, Ascendino Pavei

Compartilhar:

A bandeira de Içara está a meio mastro. O município, de luto. É que com 81 anos, morreu na manhã deste sábado, dia 18, o primeiro prefeito municipal, Ascendino Pavei. Ele estava internado com problemas em múltiplos órgãos causados por uma pneumonia. E na última semana, teve até mesmo as visitas proibidas para evitar esforços. O velório será realizado no Paço Municipal, à partir das 14h. O enterro está programado para domingo, às 10h, no Cemitério Municipal.

Ascendino, natural de Urussanga, foi nomeado ao Executivo de Içara pelo então governador, Celso Ramos, em 1961. Mas ficou no poder somente por dois anos, até que fosse realizada a eleição. Em 1963, passou a cadeira para o colega do PSD, Ângelo Lodetti. E em 1969, voltou ao cargo por meio do voto. “O maior orgulho dele era ter contribuído para a instalação da cidade”, explica um dos quatro filhos, Paulo Olívio Pavei.

Na Cooperaliança, também foi um dos fundadores da entidade. Do mesmo modo, coordenou a criação do Lions Clube da Junta Militar na cidade, além de ter pertencido à diretoria do Clube Ipiranga.

"Com certeza ele deixou muitas lições para os que estão começando agora a viver a política. Foi um homem público cheio de virtudes e que sempre buscou o crescimento e o desenvolvimento do nosso município. O partido está de luto e lamenta muito esta perda", comenta Arnaldo Lodetti Júnior, presidente do PP, sigla em que Ascendino era filiado.