logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Outubro Rosa chama atenção das mulheres

Compartilhar:

A participação pelo terceiro ano consecutivo do Outubro Rosa reforça a convocação das mulheres içarenses para a prevenção. A campanha de 2012 iniciou pela Zona Sul do Rincão. E a partir deste próximo dia 20 vai mobilizar outras localidades. O atendimento especializado recomeçará pelo Cristo Rei das 9 às 16h e no dia 22 acontecerá no Presidente Vargas a partir das 13h30.

Entre os dias 22 a 26 também prepararam ações as unidades de Pedreira e Lagoa dos Freitas. No dia 24 será em Esplanada e no Rincão. Já de 29 de outubro a 1 de novembro acontecerá no Liri. Em cada local haverá ações diferenciadas. Além de exames de mamografia e colo de útero, serão oferecidos atendimentos ginecológicos.

“Desde 2009, o município faz rastreamento dos casos de câncer, e por isso, em 2010, resolvemos aderir à campanha mundial do Outubro Rosa”, destaca a coordenadora de Saúde da Mulher em Içara, Maristela Meinert. “O objetivo da ação, a exemplo dos anos anteriores, é levar a promoção de saúde”, salienta o secretário de Saúde Fernando Mazzuchetti.