logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Opinião

Especulações e previsões para 2014

Compartilhar:

Até agora somente nomes foram especulados no Majestoso. Alguns tidos como a carta na manga por parte da direção do futebol. Com o intuito de ter a confiança do torcedor, meio que foram colocados para escanteio pelo próprio presidente Antenor Angeloni. Refiro-me ao atacante Zé Carlos e o polivalente vovô Paulo Baier. Por sinal seriam duas contratações que afetariam em volume a folha salarial, que, a meu ver, não deve ser enxuta, mas que seja condizente com o nível dos atletas.

Pensamos: Vale a pena investir tamanha quantia nesses dois atletas? Ou a cogitação de suas contratações foram apenas uma jogada de marketing para amenizar a situação criada após a saída do Argel? Sejamos realistas. Cada um tem seu pensamento e convicção acerca do assunto! É indiscutível a qualidade técnica dos dois, mas outros fatores me inclinam a pender para que as suas contratações foi marketing puro.

Vamos torcer para que o novo Criciúma que estará em campo na temporada de 2014 continue sendo o orgulho de uma região inteira, claro que com menos sofrimento, mas com todo o entusiasmo que envolve a Nação Carvoeira! Vamos em frente meu Criciúma, fazendo de um novo ano que esta por iniciar, um novo clube, uma nova postura, mas com a História do Maior vitorioso de Santa Catarina.

Sempre tive a vontade de registrar e compartilhar algumas previsões com relação ao mundo esportivo, principalmente agora em um ano especial para o futebol brasileiro em que teremos a realização da Copa do Mundo Fifa Brasil. Abaixo registro alguns lampejos que acredito antes da bola rolar, irão acontecer:

  • Catarinense 2014: Criciúma Bi-Campeão. Final será contra o Figueirense.
  • Brasileirão:2014: Nosso Criciúma não passará por grandes dificuldades. Fecharemos o campeonato em nono lugar. Chapecoense irá ser rebaixada. O título ficará com o Internacional.
  • Libertadores: Cruzeiro será o Campeão.
  • Copa do Mundo: Teremos que nos contentarmos em ver a festa Argentina em terras brasileiras. Infelizmente o Brasil não irá passar das oitavas de finais.


*Miguel Ramos é colaborador do Canal Içara, apaixonado pelo Tigre, tem formação em Biblioteconomia e é colunista do Jornal Agora