logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Opinião

Um ano perfeito para o Criciúma E.C.

Compartilhar:

Tenho a certeza que muitos ao lerem o título da coluna irão discordar quando afirmo que o ano de 2013 para o Criciúma foi Perfeito! O que mais poderíamos imaginar além da reconquista da supremacia com o Estadual e mais um ano na elite do futebol nacional. É evidente que não foi à campanha que gostaríamos de estar comemorando, mas somente o fato de conquistarmos dentro de campo esse direito nos coloca em uma posição de destaque para o Brasil, em razão de ser o ano da Copa do Mundo, bem como em razão de todos os acontecimentos que estão em voga na mídia nacional.

Uma coisa é certa: O Criciúma estará na elite em 2014 por merecimento e por ter se superado onde Todos davam como certo o descenso! Mas assim é mais gostoso. Santa Catarina atingiu um patamar com três clubes na primeira divisão não antes visto. Em hipótese alguma o Criciúma não poderia deixar de ser um desses três clubes! O maior e mais vitorioso estará ainda mais forte no ano que vem! Podemos comemorar torcedor! Grande parte dos méritos é da Torcida! Isso eu não tenho a menor dúvida, as dificuldades foram superadas em ritmo de festa vindos das arquibancadas.

Não posso deixar de escrever aqui nesse espaço a minha opinião a respeito do novo homem forte do Criciúma Esporte Clube, Cláudio Gomes. Para isso terei que deixar de lado toda e qualquer informação a respeito do cidadão que extrapola as paredes do Majestoso. Não posso criticá-lo por ser um bon vivant. Mas posso tecer meus comentários acerca da sua atuação como diretor de Futebol, pois onde já se viu o ex-diretor de Marketing assumir tal função!

Gestor do que meu amigo? Pois na hora de assumir que a não renovação com o treinador Argel foi uma decisão sua, jogou toda a responsabilidade para o presidente Angeloni. Talvez tenha sido uma falsa alternativa para sair pela tangente e colocar o Santo Antenor contra a torcida, o que nunca irá ocorrer. Pelo que sei Cláudio Gomes, Albert Zilli, Guto Silva foram contrários à renovação. Lédio Dal Toé e o Presidente foram votos vencidos. É necessário assumir que a decisão foi muito mais por ciúmes do que por competência. Não estou aqui defendendo a permanência do Argel, mas após todo o esforço feito para salvar o Criciúma, criou-se um mal estar antes mesmo do novo treinador ser anunciado com a torcida Tricolor! Profissionais carrancudos eu quero Longe do Majestoso!


*Miguel Ramos é colaborador do Canal Içara, apaixonado pelo Tigre, tem formação em Biblioteconomia e é colunista do Jornal Agora