logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Adesivo em carro incentiva corrupção

Compartilhar:

Durante a semana, um carro vermelho chamou a atenção no Centro de Içara. Estacionado em frente ao Shopping Talismã Center, o veículo foi fotografado por diversas pessoas. Uma delas foi o economista Juliano Goulart, o autor da imagem utilizada pelo Canal Içara. "Alerta! Seja consciente. Não venda o seu voto. Pegue o dinheiro e vote contra", diz a mensagem colada no vidro traseiro do automóvel.

Acesse:
» Confira comentário de Juliano Goulart

Conforme o artigo 299 do Código Eleitoral Brasileiro (Lei 4.737/1965), “compra de votos de eleitores é um crime”. Agora com a nova (9.840/1999), também está proibido “doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública”.

"Infelizmente a prática de compra de votos é um instrumento utilizado por muitos candidatos para garantir a eleição. O voto é o único instrumento de melhoria de vida que possui o cidadão, quando usado de forma consciente, mas quando é vendido, transforma-se na chave que abre as portas do dinheiro público para os políticos corruptos", relata o economista.