logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Administração revê dívidas e saldos

Compartilhar:

Desde que assumiu o cargo Executivo do município, o prefeito Gentil da Luz tem mencionado à população uma preocupante dívida de R$ 21 milhões, deixada pela antiga administração. O valor inclui débitos de 2004, 2006 e 2007. As despesas de 2008 trazem valores deixados pelas fundações do município.

Acesse:
» Servidores ficam sem pagamento
» Prefeitura expõe veículos oficiais

No entanto, ainda existe um outro lado na história. É que os valores que estão sendo divulgados são somente com base no saldo devedor. Porém, algumas das fundações deixaram dinheiro em caixa.

Foi o caso da Fundação Municipal de Esporte (FME). Segundo o contador Márcio Colonetti, a entidade ainda deixou dinheiro sobrando. “Na conta deles tinham mais ou menos R$ 20 mil, eles apenas esqueceram de pagar os débitos”, revelou Colonetti.

O prefeito Gentil da Luz, quando questionado dos possíveis saldos que não foram levados em conta, respondeu com a seguinte frase: “Saldo só se for na conta deles!”. Porém, quando foi informado que a informação veio do contador da prefeitura, encaminhou o caso para a responsável pelo controle interno Municipal, Cacilda Smielgski.

Esta por sua vez, explicou a situação, levando em conta a falta de informação por parte da nova equipe da administração, nos primeiros dias do comando. “No início dos trabalhos aqui na prefeitura nós não fizemos um levantamento detalhado”, disse. “Olhamos somente as dívidas e divulgamos para a imprensa, mas não sabíamos que isso geraria tanta repercussão”. Completou Cacilda. Ela ainda lembrou a dívida da Afasi, que não foi incluída no balanço, já que ainda não se tinha conhecimento.