logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Afastados todos os políticos denunciados

Compartilhar:

Em processo por improbidade administrativa, a Justiça determinou o afastamento de todos os denunciados no escândalo das cédulas nesta quinta-feira, dia 11. No caso do vereador Darlan Carpes, a ausência dele no Legislativo passa a ser completa pois já havia saído da Presidência da casa por força de uma medida cautelar em ação criminal. Os vereadores Acirton Costa (PMDB), Itamar da Silva (PP) e o presidente da Cooperaliança, Pedro Deonísio Gabriel, também deverão ser notificados da nova liminar.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe mais notícias sobre o escândalo das cédulas


"O Ministério Público formulou pedido de reconsideração na ação civil de improbidade administrativa que tramita na segunda vara de Içara, e diante dos novos acontecimentos demonstrados na ação, o pedido foi deferido. Assim, em sede de improbidade administrativa foram afastados de suas funções de vereador, sem prejuízo da remuneração, os três vereadores acionados, e o presidente da Cooperativa", divulgou a Promotoria.

Procurado pelo Canal Içara, o vereador Acirton se disse surpreso da nova liminar em primeira instância. Nesta quinta-feira ele esteve no Fórum e não foi notificado.Também procurado, Itamar não foi localizado. Já o vereador Darlan Carpes atendeu à ligação, porém, a tentativa de contato foi cortada. Como advogado de defesa dos vereadores denunciados, além de Pedro Deonízio Gabriel, o Canal Içara também buscou Ivo Carminatti. Porém, não obteve sucesso.