logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Agora é ela! Com 41,83% dos votos, Dalvania é eleita primeira prefeita de Içara

Candidata foi eleita com 12,527 votos dos içarenses

Compartilhar:

Içara teve a primeira prefeita eleita neste domingo, dia 15. Com 12.527 votos, a administradora e professora acadêmica Dalvania Cardoso (PP) obteve 41,83% dos votos válidos de 2020 e deverá comandar Içara entre 2021 e 2024 ao lado do vice, o empresário Jandir Soratto (PP). Em segundo lugar ficou Alex Michels (PSD) e Bia Vargas (PSB), com 9.758 (32,59%); e em terceiro, Arnaldo Lodetti (MDB) e Valdelir Da Rolt (PSDB), com 7.659 (25,58%). A oficialização foi realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral às 22h15, mas a divulgação ocorreu por volta das 23h.

Aos 45 anos, Dalvania acumula experiência na administração pública. Já foi secretária de administração de Içara, Urussanga, Lauro Müller, Criciúma, Morro da Fumaça e Siderópolis. Também disputou a eleição em 2016 e assumiu a condição de candidata a prefeita, na época, junto com o médico Sérgio Peruchi (PSB).


Para 2020, Dalvania optou por uma chapa com candidatos puramente progressistas e puxou uma base conservadora formada por PL, DEM, PSL, PTB e Patriota. Evitou debates e também a exposição na imprensa local, mas esteve presente na série de entrevistas em vídeo com o Canal Içara e investiu nas transmissões pelas redes sociais.

No plano de governo, a Coligação Agora é Içara criou 11 eixos, uma alusão ao partido. Dalvania e Jandir definiram como foco para os próximos quatro anos a gestão; saúde; agricultura e agronegócio; turismo e meio ambiente; infraestrutura; mobilidade urbana; assistência social; educação; esporte, cultura e lazer; desenvolvimento econômico e também segurança.