logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Aime segue para alegações finais

Compartilhar:

Somente o ex-prefeito e coordenador da campanha eleitoral da coligação Por uma Içara mais humana, Deobaldo Pacheco, foi ouvido pelo juiz Sérgio Renato Domingos nesta terça-feira, dia 9. A realização da audiência no Fórum de Içara foi desencadeada pela Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) contra Gentil Da Luz. Trata-se de um processo ingressado em 2009 pela coligação adversária, liderada pelo PP, com mais de 5 mil páginas em 23 volumes.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre a Ação de Impugnação


Para a audiência desta terça-feira, eram aguardados ainda o contador Gilmar Custódio e o ex-secretário Municipal de Assistência Social, Adair Benjamin de Souza. Mas ambos apresentaram atestados médicos em que afirmam estarem internados no Hospital São João Batista, em Criciúma. No caso deste último nome, surge a maior surpresa. Isto porque no dia anterior ele havia ratificado o compromisso de estar no Fórum. Procurado por telefone nesta tarde, ele não foi localizado.

Conforme Sérgio Renato Domingos, Gilmar poderá ser ouvido apenas se a defesa ingressar com algum recurso para isso. Do contrário será desconsiderado já que foi indeferido o pedido de uma nova data para o depoimento. Já Adair foi descartado. Ele tinha sido acionado pelo próprio juiz. E, por quatro vezes esteve no Judiciário para prestar o depoimento. Acabou dispensado em todas as oportunidades pela ausência tanto de Gilmar quanto de Bado.

Quanto ao mérito, cada uma das partes envolvidas agora terá 10 dias para apresentar as manifestações. O prazo é para o Ministério Público, defesa e acusação. Os partidos que constam como partes interessadas também poderão fazer alegações sobre o processo caso requisitarem. O caso tramita em primeira instância.