logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Alex Michels encerra interinidade com criação de Conselho Participativo

Compartilhar:

O debate sobre a cidade para os próximos 20 anos vai passar pelo Conselho Participativo. A criação foi realizada em forma de decreto. Contudo, o texto assinado nesta quinta-feira, dia 22, ainda deverá ser submetido ao Poder Legislativo para ser transformado em lei municipal. "Num futuro breve, a nossa ideia é trazer a metodologia do programa DEL (Desenvolvimento Econômico Local) da Facisc", detalha o prefeito em exercício, Alex Ferreira Michels (PSD). Além de unificar estratégias, para o chefe interino do Poder Executivo a proposta vai valorizar a atuação dos atuais conselhos e das instituições com a integração entre elas.

Conforme Alex, a experiência de sete dias no cargo possibilitará ser mais acertivo enquanto vereador com a criação de leis que tenham melhores resultados. A interinidade foi utilizada também para debater a implantação do empreendedorismo na rede escolar municipal, além de conhecer a realidade da estrutura pública. Em visita ao Canal Içara, o prefeito em exercício falou em entrevista ao vivo também da permuta de imóveis públicos, definição do número de cadeiras e do orçamento do Legislativo, do Plano Diretor e ainda agradeceu pelas opiniões, sugestões e críticas recebidas. "Foram sete dias realmente intensos", pontuou.

Sandro Serafin assume nesta sexta-feira

Com mais sete dias de férias do prefeito Murialdo Canto Gastaldon (PMDB), pelos próximos sete dias a responsabilidade será então do vice Sandro Giassi Serafin (PMDB). A posse acontecerá no Paço Municipal junto com a entrega de R$ 500 mil para investimentos em infraestrutura e R$ 250 mil para compra de equipamentos no Hospital São Donato provenientes do deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB). O ato será às 10h30 desta sexta-feira, dia 23. “A construção da Casa Rosa e a sede do Corpo de Bombeiros estarão em pauta, entre algumas de minhas ações a frente do Executivo”, destaca.