logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Após reunião com concessionária, demandas para a BR-101 serão levadas à ANTT

Encaminhamento via ANTT será necessário devido a investimentos da concessionária somente após o oitavo ano da operação

Compartilhar:

A colocação de placas de sinalização, instalação de passarelas e outras melhorias nas marginais e acessos à Rodovia Mário Covas (BR-101) em Içara foram requisitadas ao coordenador de atendimento da CCR Via Costeira nesta quinta-feira, dia 15. Paulo Roberto Linck recebeu as demandas por meio dos vereadores André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), e Gelson Possamai (PP), na sede da concessionária em Tubarão.

“Informaram-nos que só a partir do oitavo ano de concessão deverá ocorrer alguns investimentos”, indica Gelson. “Esse tempo de investimentos por parte da concessionária é muito longo. Vamos buscar viabilizar um projeto com a prefeitura para apresentarmos a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), pois é necessário resolvermos esses problemas que prejudicam o desenvolvimento da cidade”, completa.

“Várias empresas que estão instaladas ou pretendem se instalar precisam de um acesso adequado e seguro. Em relação ao trânsito, muitos motoristas que não conhecem a região encontram dificuldades de mobilidade, pois os acessos não foram bem projetados ou não possuem placas informativas”, lembra Polakinho. “Nossa cidade cresce, por isso devemos lutar por essas melhorias”, completa.