logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Apresentado projeto para eleição

Compartilhar:

Para que as eleições municipais nas cidades emancipadas pela Emenda Constitucional 57/08 aconteça ainda em 2009, será preciso a aprovação de um projeto com a devida regulamentação. E isto é o que tentam Acélio Casagrande (PMDB-SC) e Paulo Piau (PMDB-MG). Os dois deputados federais apresentaram nesta quarta-feira, dia 16, a proposta para que a escolha dos prefeitos e vereadores ocorra no próximo dia 15 de novembro, em regime de urgência.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Confira outras notícias sobre a emancipação do Rincão


Se aprovado, o pleito deverá ter regras atípicas por não corresponder ao processo eleitoral do último ano, pois os prazos para afastamento de cargos públicos e tempo de campanha, por exemplo, seriam encurtados de meses para dias. Em Santa Catarina, dois balneários estariam dentro da regulamentação: Pescaria Brava, em Laguna, e Rincão, em Içara.

Pela redação inicial do projeto, os candidatos terão que se filiarem a um partido até 15 de outubro. Poderão votar somente aqueles que tiverem o título de eleitor registrado nas cidades emancipadas também até 15 de outubro. E os prefeitos, vices e vereadores eleitos terão o mandato encerrado no último dia de 2012.