logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Arnaldo Lodetti discute necessidades especiais de pessoas com deficiência

Acompanhe no Canal Içara as agendas dos candidatos divulgadas pelas coligações

Compartilhar:

O candidato a prefeito da Coligação Içara Não Para, Arnaldo Lodetti Júnior (MDB), se reuniu com pessoas sob necessidades especiais para ouvir demandas e expor projetos destinados aos içarenses com autismo, cegueira, surdez e outras deficiências na noite desta terça-feira, dia 20. O encontro ocorreu com a entrega do material da campanha traduzido em braile e também o acompanhamento de uma intérprete de Libras.

“É a primeira vez que um candidato a prefeito me chama pra uma reunião para ouvir as suas propostas. Nunca tivemos voz no processo eleitoral”, indica a moradora do bairro Raichaski, com dificuldade visual, Márcia Eloísa Moraes. “O cidadão içarense precisa de igualdade nas oportunidades, melhorando assim a qualidade de vida de todos. Pensando nisso, iremos construir um espaço apropriado para o Núcleo de Atendimento Especializado. Lá teremos profissionais de diversas áreas para atender os estudantes com deficiência, bem como os pais e familiares”, destaca o candidato.

Entre as solicitações dos participantes está a presença de um intérprete de libras nas instituições públicas. “Os servidores, que trabalham com atendimento ao público, serão capacitados para atender a população com deficiência auditiva, bem como todas as deficiências. Queremos que o cidadão tenha um atendimento igualitário nos órgãos públicos”, completa Arnaldo.

Eleições 2020: o Portal Canal Içara dispõe de espaço para apresentação das ações de campanha de todas as coligações concorrentes a Prefeitura de Içara uma vez ao dia. O envio do material é de responsabilidade de cada candidatura e passível de edição.