logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Associação Desportiva Amigos do Sul é reconhecida como entidade de utilidade pública

Entidade foi fundada em agosto de 2020 no bairro Jaqueline

Compartilhar:

A Câmara Municipal de Içara aprovou em votação final a declaração de utilidade pública da Associação Desportiva Amigos do Sul (ADAS) na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 28. O PL 5/2022 de autoria do vereador Laudo Calegari (MDB) reconhece a finalidade de promover bem-estar para a comunidade e contribuir para a formação integral com base na prática de atividades esportivas, sociais, culturais e recreativas.

“A associação atende alunos de diversos bairros do município, contribuindo para que as crianças e jovens tenham oportunidades de trilhar novos caminhos através do aprendizado e socialização por meio do esporte”, destaca o vereador. A ADAS foi fundada em 5 de agosto de 2020 com sede na Rodovia José Felisbino, no bairro Jaqueline.

Na mesma sessão, novas denominações de ruas também foram aprovadas. No bairro Tereza Cristina, a Rua Projetada 3 do Loteamento Antônio Checluski passa a ser Rua Filipe Ferreira D’agostin. A proposta foi do vereador Edson Freitas (MDB).

Já a Rua Projetada 2, no Loteamento Madre Paulina do bairro Jardim Silvana - com início na Rua Melchiades Bonifácio Espíndola até o término da via - será denominada Rua Pedro João da Silva (Pedro Soares). A nomeação foi proposta por Laudo Calegari (MDB). Ambos os projetos seguem para sanções agora no Poder Executivo.