logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Atendimento Educacional Especializado apresenta trabalhos no Legislativo

Compartilhar:

O Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara apresentou as ações desenvolvidas para os vereadores na noite desta terça-feira, dia 3. O serviço atualmente é realizado em cinco salas multifuncionais nas escolas Quintino Rizzieri (Jardim Elizabete), Cezar Muneretto (Vila São José), Lucia De Lucca (Jardim Silvana), Paulo Rizzieri (Boa Vista) e Tranquilo Pisseti (Nossa Senhora de Fátima).

“Essas salas tem como objetivo garantir o atendimento educacional especializado aos alunos da educação especial, que precisam ser atendidos nas suas especificidades, para que possam participar ativamente do ensino comum”, explicou a professora Bruna Luiz Rabello. “São realizadas todas as adaptações aos nossos alunos conforme suas necessidades. Somos referência na região”, informou a coordenadora Marlene Casagrande.

O AEE disponibiliza o ensino libras, sistema braille e soroban, além de comunicação alternativa com materiais didáticos e paradidáticos adaptados as necessidades dos estudantes com deficiência física, intelectual, sensorial (baixa visão, surdez e cegueira), transtornos espectro autista e altas habilidades/superdotação. Conforme Marlene, a proposta é “garantir oportunidades para que todas as nossas crianças independente de suas condições possam ter sucesso, acesso a escola e garantir o direito de aprender”.